ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Ônibus adaptado para banho vai beneficiar população de rua

Compra vai colocar em prática projeto Banho de Cidadania, lançado em 2017

Lucia Morel | 01/03/2022 18:18
Ônibus adaptado para banho vai beneficiar população de rua
Ônibus adaptado usado em 2018 no projeto Consultório de Rua. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

O projeto Banho de Cidadania, lançado pela Prefeitura de Campo Grande em agosto de 2017 e que funcionou por alguns meses, deve ser fortalecido com a compra, pelo município, de ônibus adaptado ao custo de R$ 408,2 mil.

Pregão eletrônico aberto prevê aquisição de um veículo adaptado com chuveiro e água quente para banhos na população de rua. Conforme o edital, “serão oferecidas condições para higiene e cuidado pessoal”, além de entrega de kits de higiene.

O documento também revela que haverá, junto ao projeto, “atendimento social e de saúde que serão a porta de entrada para outros bens e serviços públicos que porventura lhe possibilitarem novas oportunidades e caminhos.”

Encabeçado pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com universidades e empresas privadas, o Banho de Cidadania vai percorrer áreas com maior concentração de população de rua, como a antiga rodoviária, pontes na Avenida Ernesto Geisel / Norte e Sul, praça da Igreja Santo Antônio, ruas do bairro Jardim Paulista, entre outras.

Apresentação do projeto ainda destaca que a equipe que fará o atendimento será composta por profissionais de assistência social que “serão responsáveis pelo acolhimento das pessoas beneficiadas pelo projeto, bem como prestarão informações sobre os demais serviços ofertados pela rede municipal.”

O edital destaca também que o veículo deverá ser adaptado com chuveiros de água aquecida, vestiários, vaso sanitário, pia e deverá ter espaço para os kits de higiene, que serão compostos de toalha, sabonete, pente, escova, pasta de dente e absorvente para as mulheres. O ônibus também será adaptado para cadeirantes. O ônibus deverá ter no máximo, dez anos de fabricação.

Nos siga no Google Notícias