Operação manda 68 pessoas para casa e prende 3 por pichação
Ainda foram feitas 146 denúncias por irregularidades durante a quarentena em Campo Grande
A Guarda Municipal abordou 68 pessoas nesta madrugada (24) que estavam nas ruas após início do “toque de recolher” em Campo Grande, que começa meia-noite e segue até 5 da manhã. Também recebeu 146 denúncias de irregularidades pelo telefone. Na fiscalização, três pessoas foram presas na Avenida Guaicurus, por fazer pichações.
A fiscalização ocorreu nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo, com a participação de 32 guardas civis metropolitanos, em 12 viaturas. As pessoas que estavam nas ruas foram orientadas a ficar dentro de suas residências e 26 comércios a fecharem as portas.
Nesta ação um automóvel foi removido e uma pessoa conduzida para delegacia, porque na hora da abordagem estava alcoolizado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A passageira do veículo também foi levada à delegacia por desacato.
Ao todo foram feitas 351 ligações por meio do telefone 153, sendo 146 denúncias em relação a irregularidades durante a quarentena e 29 em busca de informações ou dúvidas. Já no trânsito, 12 motoristas receberam notificações por estarem sem CNH ou com habilitação vencida, assim como licenciamento atrasado ou por não dispor do documento do veículo.
Pichação – A Guarda Municipal também conduziu três pessoas para delegacia por pichação. Na ação foi encontrado Wagner Peralta Assis, de 23 anos, pichando um muro próximo ao museu José Antônio, na Avenida Guaicurus. No seu veículo tinha garrafas, latas e bisnagas de tinta, assim como rolo de pintura e pulverizador.
Junto com ele, estavam mais duas pessoas (veículo), Matheus Vieira dos Santos, 24, e Guilherme Teles Santos, 22 anos. Eles reconheceram que foram responsáveis por pichar um muro de um galpão, no cruzamento das ruas Manoel de Nóbrega e Domingos Jorge Velho, que fica no Bairro Vilas Boas.
Os três foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que fica no prédio do Cepol (Centro de Policiamento Especializado), no bairro Tiradentes.