Órgãos públicos têm meio expediente e comércio fecha à tarde
A terceira partida da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo é motivo de mais um dia atípico para os trabalhadores. Os servidores públicos terão expediente até as 13 horas e o comércio deve fechar as portas uma hora antes do jogo, marcado para às 16 horas (horário de MS) desta segunda-feira (23).
Prefeitura – O expediente que teve início às 7h30 será encerrado às 13 horas. O funcionamento de postos de saúde 24 horas e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) será normal.
Governo – A partida da seleção também é motivo de expediente invertido nesta segunda-feira e tudo para às 13 horas nas repartições públicas.
Tribunal de Justiça – Assim como outros órgãos públicos, o Tribunal de Justiça manterá os servidores em serviço até às 13 horas.
Detran – O Departamento Estadual de Trânsito segue o mesmo horário de funcionamento da Justiça e o expediente que começou às 7h30 termina às 13 horas.
Lotéricas - Segundo o Sinal (Sindicato dos Agentes Lotéricos de MS), não há determinação para fechamento nos dias dos jogos da seleção, mas a maioria das unidades têm fechado 1 hora antes das partidas.
Bancos – Conforme a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), hoje o expediente também será invertido por conta da partida do Brasil e as agências fecham às 13 horas.
Correios - As agências fecharão às 14 horas nesta segunda-feira.
Centro – Assim como acontece com as lotéricas, não há obrigação em relação ao fechamento das lojas, mas a maior parte dos estabelecimentos, segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), fechará às 15 horas.
Supermercados – Os supermercados, segundo a associação dos estabelecimentos, fecham uma hora antes do jogo de hoje.
Shoppings – Nos três shoppings da Capital, as lojas fecharão às 15 horas e devem reabrir às 19 horas.