ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Para evitar prisão, traficantes fogem e batem em viatura durante perseguição

Denner Vinícius e João Gustavo foram vistos pela primeira vez pelos policiais da Força Tática no Bairro Monte Castelo

Geisy Garnes | 15/06/2020 18:11
Veículo em que os suspeitos estavam ficou com a traseira danificada (Foto: Diviulgação)
Veículo em que os suspeitos estavam ficou com a traseira danificada (Foto: Diviulgação)

Dois jovens, de 23 e 25 anos, foram presos com tabletes de maconha após protagonizarem perseguição policial pelas ruas de Campo Grande e colidirem em uma viatura da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) enquanto tentavam escapar da prisão, na noite de ontem, 14 de junho.

Denner Vinícius Louveira Pereira e João Gustavo Neri de Lima foram vistos pela primeira vez pelos policiais da Força Tática no Bairro Monte Castelo.

Conforme apurado pela reportagem, os dois estavam na calçada de uma casa da região e assim que viram a viatura passar pelo local, entraram no carro, um Volkswagen Gol, e saíram em alta velocidade. O nervosismo chamou atenção dos policiais, que resolveram abordar a dupla.

Diante da ordem de parada dos militares, o motorista do Gol fugiu e foi perseguido pela equipe policial. Eles passaram pelas ruas do Monte Castelo, do São Francisco e do Centro, até chegarem à região da Orla Morena.

Lá, entraram na Rua Eça de Queiroz e foram seguidos de perto pelos policiais 11ª CIPM. A via, no entanto, não tinha saída. Para escapar, João Gustavo, que dirigia o Gol, engatou ré no carro e acelerou em direção a viatura. Ele bateu com tudo na frente do veículo oficial.

Mesmo com o acidente, a dupla não conseguiu continuar a fuga e foi detida no local. Dentro do carro, nos pés de Denner, encontraram três tabletes de maconha. Diante do flagrante, os amigos contaram que guardavam mais drogas em uma casa da Rua Santa Genoveva.

As equipes foram ao endereço e encontraram balanças de precisão, rolos plásticos, e mais droga. A casa estava vazia, tinha apenas dois colchões no chão e era, segundo a polícia, usada exclusivamente para guardar e preparar as porções de maconha para venda. Os policiais descobriram que os traficantes estavam no local há apenas dois dias.

Em depoimento, a dupla contou que distribuíam a droga pelo Monte Castelo e que venderiam cada 100 gramas da maconha por R$ 250. O caso foi registrado como tráfico de drogas e desobediência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias