ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Para salvar a filha, vítima de assalto reage e atropela ladrão 3 vezes

O suspeito só foi preso horas depois. Antes de fugir chegou a ser esfaqueado por testemunhas do roubo

Geisy Garnes | 01/06/2021 12:37
Para salvar a filha, vítima de assalto reage e atropela ladrão 3 vezes
Prisão do suspeito foi decretada nesta manhã, em audiência de custódia no Fórum (Foto: Arquivo)

Justiça decretou a prisão de suspeito de 38 anos que rendeu mãe e filha durante tentativa de assalto em Campo Grande. Fernando Costa Machado rende as mulheres de 41 e 17 anos na Avenida dos Cafezais para roubar a motocicleta em que elas estavam, mas não esperava que a vítima reagisse para defender a adolescente. Ele acabou atropelado e esfaqueado por testemunhas do crime.

A vítima foi surpreendida pelo suspeito quando andava com a filha de 17 anos pela Avenida dos Cafezais na tarde de domingo (30). Ele aproveitou que a motociclista reduziu a velocidade ao passar no quebra-molas para anunciar o assalto. A mulher tentou acelerar novamente, mas o bandido deu uma gravata na adolescente, que estava na garupa.

Enquanto segurava a jovem, o suspeito simulou estar armado e mandou que a mulher entregasse a Honda Titan, os celulares e dinheiro.

Ela obedeceu, passou a mochila, onde guardava R$ 150. Enquanto manobrava a motocicleta para entregar ao assaltante, percebeu que ele se afastou de sua filha e resolver atropelá-lo para salvar a adolescente. O suspeito foi atingido, no entanto, se recuperou rápido. Assim que levantou, tentou jogar o celular roubado para um comparsa, que aguardava próximo a ele.

O aparelho caiu no chão e mais uma vez a vítima aproveitou a distração para acertar o bandido, pois viu a filha aterrorizada demais para fugir e temeu por sua vida. Ela dirigiu em direção ao suspeito, que machucou a perna, mas levantou para escapar. Pela terceira vez ela avançou contra o bandido, mas caiu ao atingi-lo e desmaiou. Quando voltou a consciência ouviu que um desconhecido havia se aproximado e esfaqueado o ladrão.

Outras pessoas correram para ajudar mãe e filha e mesmo ferido, o bandido e o comparsa fugiram a pé. A polícia foi avisada e realizou buscas e foi as unidades hospitalares da região, mas não encontrou o homem. Mais tarde, os militares foram avisados que vítima de esfaqueamento havia procurado atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Universitário.

O homem, mais tarde identificado como Fernando Costa Machado, foi socorrido após pedir ajuda na rua e ser levado por uma moradora da região a unidade de pronto atendimento. Durante atendimento, afirmou que foi ferido em uma briga de bar na Avenida Guaicurus. Apesar de negar a autoria do roubo foi transferido para a Santa Casa sob escolta policial. Depois, foi reconhecido pela vítima.

Nesta manhã, Fernando passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela justiça. O caso segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias