ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Para treinamento militar, EUA enviam aviões de grande porte para a Capital

Entre eles está o Boeing C-17 que ficou conhecido no mundo todo em 2021 ao levar 800 pessoas em único voo

Mirian Machado | 21/08/2022 12:45

A Base Aérea de Campo Grande está sediando a EXCON TÁPIO 2022, atividade militar realizada para aprimorar a capacidade da FAB (Força Aérea Brasileira) ao simular situações de guerra, incluindo missões de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) e conta com o apoio e participação da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos), a qual enviou um Boeing C-17 Globemaster.

Segundo o site Aeroflap, a aeronave cargueira, que pousou em Campo Grande nesse sábado (20) é responsável por trazer os modernos helicópteros HH-60G Pave Hawk. O C-17 também chegou ontem.

A USAF enviará ainda um HC-130J Combat King, aeronave multimissão voltada para recuperação de pessoal de asa fixa e de longo alcance, este pode implantar rapidamente as operações de recuperação em territórios austeros, incluindo também a função de descarregamento aéreo, transportes de helicópteros, reabastecimento em solo e ar-ar, paraquedismo, bem como operações de assistência humanitária em caso de desastres. A aeronave ainda pode realizar as suas capacidades de missões tanto em períodos diurnos quanto noturnos, sobrevoando em baixa e média altitude e em áreas de terra e água.

Boeing C-17 Globemaster usado em missões de transporte de cargas e equipamentos militares. (Reprodução)
Boeing C-17 Globemaster usado em missões de transporte de cargas e equipamentos militares. (Reprodução)

Ainda haverá participação do Boeing C-17 Globemaster III, aeronave cargueira flexível voltado para o transporte rápido das mais variadas cargas e tropas, presente no Brasil nos últimos anos para missões de transporte de cargas e equipamentos militares.

O C-17 que ficou conhecido no mundo todo em 2021 quando os Estados Unidos se retiraram no Afeganistão e utilizaram esta aeronave para o transporte de civis, com cenas jamais vistas. Na ocasião, a aeronave chegou a transportar mais de 800 pessoas em um único voo.

Ainda conforme o site, os treinamentos terão missões de Ataque, Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, entre outras. Aeronaves das Aviações de Caça, Transporte, Reconhecimento e Asas Rotativas participam das duas fases do exercício.

Nos siga no Google Notícias