Parada há 7 anos, obra de creche será retomada por R$ 2,6 milhões
Prédio abandonado é depósito de lixo e abrigo para usuários de drogas, que incomoda moradores do bairro
A Prefeitura de Campo Grande prevê gastar em torno de R$ 2,6 milhões para terminar a obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), na Rua Curvelo, esquina com Rua Lucena, no Jardim São Conrado. A obra está parada desde 2015, quando a empresa responsável pediu rescisão do contrato com 50% do projeto realizado.
O local virou depósito de lixo e abrigo para usuários de drogas, durante esse tempo e gera constantes reclamações de moradores. A licitação foi aberta hoje (31), conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
As empresas interessadas na obra devem entregar a documentação de habilitação e as propostas até às 9h do dia 5 de outubro de 2022, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, que fica no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, 3297.
Transtornos - Nos últimos anos, o Campo Grande News mostrou a situação do local, a pedido dos moradores do bairro, pelo canal Direto das Ruas. Sem fiscalização, o local gera insegurança, principalmente no período da noite. O prédio, que ocupa uma quadra inteira, foi depredado ao longo dos anos.