Parado há um ano, City Tour pode voltar em agosto às ruas da Capital
Ônibus vai passar por revisão e por mudanças em seu visual, de acordo com a prefeitura
Parado desde janeiro de 2016, o City Tour deve voltar a circular pelas ruas de Campo Grande em agosto deste ano, mês do aniversário da cidade. A estimativa é da secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, que informou que o serviço será viabilizado através de parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio).
“Vamos retomar o City Tour em parceria com o Sesc e a partir de agosto ele volta a funcionar”, afirmou Nilde Brun em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quarta-feira (12). Conforme a secretária, atualmente estão sendo formalizados os detalhes da parceria que passam por processo de definição.
A chefe de Cultura e Turismo garante que o ônibus “está bom e funcionando”, entretanto, vai passar por uma revisão e mudanças em seu visual. “Ele vai ser envelopado novamente, com uma nova imagem. Enquanto isso, estamos fortalecendo onde o City Tour vai passar”, prometeu Nilde Brun.
O passeios estão paralisados desde o início do ano passado por falta de condições financeiras da Campo Grande Convention & Visitors Bureau - Fundação 26 de Agosto, instituição responsável pelo ônibus do City Tour desde 2004, mas que o devolveu a prefeitura em janeiro de 2016.
Em novembro, representantes da Fundação foram até a Câmara dos Vereadores explicar a situação de quase falência da instituição, causada por falta de repasses de recursos pela gestão municipal anterior, o que gerou uma dívida de cerca de R$ 80 mil. Situação que culminou na suspensão da atração turística.