Paralisação não afeta atendimentos em hospitais e postos de saúde
A Greve Geral quer protesta contra a Reforma da Previdência e afeta diversos setores não prejudicou o atendimento de pacientes que procuram postos de saúde e hospitais de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (28).
O Campo Grande News circulou por postos de saúde em todas as regiões da cidade e encontrou atendimento normal e funcionários trabalhando.
Nos principais hospitais públicos da cidade, a coisa não foi diferente. No pronto-socorro do Hospital Universitário, por exemplo, até a escala de médicos estava sendo cumprida. Segundo a assessoria do local, alguns funcionários podem ter faltados, mas não tinha como precisar o número exato.
No pronto-socorro da Santa Casa, o sindicato dos enfermeiros fez acordo para que somente funcionários que não estejam no plantão compareçam às manifestações grevistas, disse Aryane Senna, chefe de enfermagem do pronto-socorro do local.
Segundo ela, nenhum funcionário do setor havia faltado e ela não tinha informações de desfalques nas equipes de outras unidades.
A dona de casa Alessandra Silva, 27, esperava por atendimento na Santa Casa e também não sentiu os reflexos da Greve Geral. “Não está nada diferente”, disse.