Parceria de R$ 9 milhões vai garantir 180 casas para moradores da Mandela
Anunciado nesta terça-feira (5), recurso já chegou aos cofres estaduais
Famílias que ficaram sem ter onde morar após incêndio destruir barracos na favela do Mandela, em Campo Grande, receberão 180 casas construídas conjuntamente pela prefeitura e Governo de Mato Grosso do Sul e financiadas por emenda parlamentar do Senado Federal.
A senadora Soraya Tronicke é quem enviará o recurso da Casa Legislativa. Serão R$ 9 milhões, segundo informado em evento que ela participou na Capital, na manhã desta terça-feira (5). "Solução digníssima", comentou a parlamentar sobre a parceria para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Conforme divulgado pelo governo estadual, ficou decidido que a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) ficará responsável pela construção de 100 residências, além de doar terreno para que as unidades habitacionais sejam construídas.
Mais 80 casas necessárias para atender a comunidade ficarão sob a responsabilidade da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular). A pasta irá realizar a licitação para contratação da empresa responsável pelas obras.
Segundo a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o Estado já recebeu o recurso destinado por Soraya. Falta definir a área para construção. “Estamos aguardando a Emha disponibilizar a área em que as unidades serão construídas e licitar para as empresas construtoras. Vamos dar total atenção e agilidade porque sabemos da necessidade das famílias”, afirmou.
Incêndio - Ocorrido em 16 de novembro, destruiu quase todas as moradias improvisadas no Bairro Isabel Garden. A causa ainda é desconhecida.
Alguns moradores seguem no local, em tendas improvisadas pelo Exército e Prefeitura de Campo Grande. Eles têm recebido assistência do poder público e doações arrecadadas em ações solidárias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.