ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Parque Cônsul Assaf Trad deve abrir ao público em 3 meses, diz secretário

Espaço que fica na saída para Cuiabá está fechado para visitação há pelo menos uma década

Cleber Gellio | 24/02/2022 11:28
A área fica entre o residencial Alphaville e o Shopping Bosque dos Ipês passa por reformas (Foto: Arquivo/CGN)
A área fica entre o residencial Alphaville e o Shopping Bosque dos Ipês passa por reformas (Foto: Arquivo/CGN)

Há pelo menos uma década fechado ao público, o Parque Cônsul Assaf Trad, que fica na avenida de mesmo nome, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, deverá ser entregue à população dentro de três meses.

O comunicado foi feito pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, nesta quarta-feira (23), durante apresentação de balanço anual da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), na Câmara Municipal.

Segundo Fiorese, as obras de revitalização, que tiveram início em junho do ano passado, está em fase de conclusão, uma vez que o trabalho mais ‘pesado’ já está pronto. "Já concretamos a laje do prédio onde será a sede administrativa e agora falta pouco. Acredito que dentro de 90 dias deverá ficar tudo pronto".

Além desta área de construção do espaço administrativo, foram realizados reparos nas cercas de proteção, paisagismo com plantio de grama e outras variedades e limpeza em toda sua extensão. Bem como a ampliação da pista de caminhada.

De acordo coma a diretora de Planejamento Ambiental da Planurb, Mariana Massud, para a execução do projeto  foi realizado estudo que ordenou o espaço, de 25 hectares, em três setores, sendo “a área de preservação ambiental, que deverá permanecer intacta, o espaço já utilizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e por fim, a área que está sendo revitalizada”.

O projeto original previa também melhorias no estacionamento, pergolado, teatro de arena e campo de futebol, além da implantação de parque infantil, área de ginástica e uma pista de bicicross. A diretora-presidente da Planurb, Berenice Jacob Domingues, disse que a entrega da obra à cidade é parte integrante das propostas 2022/2024 da Planurb, conforme previsto no cronograma da autarquia.

O recurso é proveniente de contrapartida financeira referente a implantação de empreendimento e ou atividade geradora de impacto de vizinhança na Região Urbana do Prosa, em cumprimento às disposições contidas na Lei Complementar n. 74, de 6 de setembro de 2005 e suas alterações – Lei de Ordenamento de Uso e Ocupação do Solo (LOUOS).

Nos siga no Google Notícias