ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Parque dos Poderes fica sem energia na manhã desta terça-feira

Energisa afirma que restabeleceu fornecimento, mas relatos são de que energia elétrica segue oscilando

Guilherme Correia e Caroline Maldonado | 19/07/2022 11:38
Parque dos Poderes fica sem energia na manhã desta terça-feira
Corredor do prédio da Secretaria de Administração, no Parque dos Poderes; região ficou sem energia elétrica nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Acidente durante reforma no Parque dos Poderes, em Campo Grande, deixou o bairro sem energia na manhã desta terça-feira (19). Conforme apurado pela reportagem, por volta das 9h30, houve interrupção no fornecimento, restabelecido por volta das 10h17. No entanto, alguns relatos são de que o serviço caiu cerca de 10 minutos depois e seguiu oscilando.

Ao menos, estiveram sem o recurso os prédios da Governadoria, além das secretarias estaduais de Saúde, Administração, Segurança Pública e Saúde.

O chefe da manutenção da governadoria, Alcides Cláudio de Souza Junior, afirma que uma máquina que trabalhava nas obras do Parque abria buracos e acabou cortando um fio de transmissão. Segundo ele, foi informado pela Energisa de que haveria o religamento.

Alguns servidores aguardavam do lado de fora das repartições e outros chegaram no momento em que a luz voltou, por alguns minutos. Prédios como o da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

A Energisa confirmou à reportagem que a interrupção no fornecimento de energia no Parque dos Poderes foi ocasionada devido a um trabalho de adequação de alvenaria na região, que atingiu a fiação.

Segundo a concessionária de transmissão de energia da Capital, equipes estiveram no local realizando as manobras e todos os clientes tiveram a energia normalizada. Conforme apuração do Campo Grande News, somente a Governadoria apresentou defeito interno, posteriormente.

(*) Matéria editada às 12h21 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias