Passeio ciclístico tem famílias e ex-fumante que trocou vício por esporte
Parte da programação em comemoração aos 75 anos do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, passeio ciclístico reuniu, na manhã deste domingo (22), famílias e teve a presença de um ex-fumante com uma história que pode ser exemplo: ele trocou o vício pelo esporte.
“Comecei a andar de bicicleta no momento que decidi parar de fumar, em 2006, e troquei o cigarro pelo esporte”, contou o técnico de segurança do trabalho, Claúdio Moreira, de 51 anos. “Hoje, participar de trilhas e passeios ciclísticos é como um troféu para mim”, completou ele, que fumou por 26 anos.
Moreira também fez questão de ressaltar a importância da religião no momento de superação. “A fé é a primeira que nos dá suporte para tudo”, defendeu.
A mudança de vida ainda contribuiu para aproximá-lo mais da esposa, Zélia Matias Barbosa, de 47 anos. “Comecei a acompanhar o meu marido e, nos fins de semana, sempre temos uma programação especial a bordo da bicicleta”, destacou.
Larissa Barbosa D'Avila, de 30 anos, acordou às 6h para levar a família ao passeio ciclístico em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
“A gente sempre tem uma rotina de levar os filhos à escola, também é interessante outras atividade, como esse passeio, que contribuiu para nos unir, além de ser uma oportunidade de se exercitar”, destacou a mãe de Nicolas, 2, de Sofia, 5 e mulher de Márcio Roberto, de 36 anos.
O passeio foi comandado pelo professor de educação física, Fernando Hamana, de 27 anos. “Desde criança ando de bicicleta e estou feliz por integrar o passeio, enquanto momento religioso”, comentou ele, que integra o grupo Pedal Cristo.
Pouco antes do passeio, o padre Roberto Claudiano abençoou os ciclistas e pelo menos 23 pessoas seguiram do santuário, na Avenida Afonso Pena, até o aeroporto.
“Não basta pedalar, tem que fazer o momento valer a pena e aproveitar a oportunidade de melhorar a saúde, o convívio da família, sem deixar de lado os itens de seguranças”, comentou. “A bênção é para que eles possam fazer do trabalho e lazer um experiência de graça”, emendou.
O passeio foi monitorado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito). A programação em homenagem à Nossa Senhora e aos 75 anos do Santuário seguirá até o próximo domingo (29).