PF cumpriu por e-mail mandados de prisão contra PCC em 2 presídios de MS
Três ordens de prisão para MS foram cumpridas no Presídio de Segurança Máxima e na Gameleira
A Polícia Federal cumpriu por e-mail os mandados de prisão contra investigados da ‘Operação Expurgo’ em Mato Grosso do Sul. Todos os alvos já estavam presos em penitenciárias do Estado e são acusados de planejar instalação de base do PCC no Rio de Janeiro.
Segundo informou a PF, duas ordens de prisão foram cumpridas contra detentos do Presídio Estadual de Segurança Máxima e uma na Gameleira, ambos em Campo Grande.
Além de Mato Grosso do Sul, a operação acontece simultaneamente em São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Pará. Ao todo a Justiça do Rio de Janeiro expediu 27 mandados de prisão.
Segundo investigações que começaram em dezembro de 2018, presos no Rio mantinham contato com líderes do PCC de outros estados por mensagens e redes sociais. O objetivo do grupo era expandir a facção para que também se estabelecesse no Estado.
Dos presídios, os investigados davam ordens e tomavam decisões no mundo do crime. Segundo a PF, para despistar, os criminosos trocavam frequentemente de chip de celular e usavam perfis sem foto nas redes sociais.