Pipa na rede elétrica causa apagão em 1,5 mil casas, diz empresa
Entre os bairros atingidos estão Jardim Morenão, Pioneiros, Roselândia, Botânico e Santa Branca, todos no sul da Capital
A Energisa, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço na Capital, informou que 1,5 mil residências foram atingidas por apagão no final da tarde desta terça-feira (23) e que o incidente foi provocado pela presença de pipa na rede elétrica.
Entre os bairros atingidos estão Jardim Morenão, Pioneiros, Roselândia, Botânico e Santa Branca, todos na região sul da Capital. A falta de energia teve início por volta das 17h30.
“Duas equipes estão no local efetuando os reparos e a previsão é de que a energia seja normalizada em duas horas”, informou a concessionária.
A Energisa já havia registrado aumento em mais de 50% em casas afetadas devido à soltura inadequada de pipa desde o início da pandemia da covid-19.
Entre 26 de maio e 16 de junho, 24.442 clientes ficaram sem energia em 18 bairros depois que as pipas atingiram os fios energizados. “Além da interrupção no fornecimento de energia, o contato direto com a rede pode ocasionar diversos tipos de problemas, entre eles: choque elétrico, incêndio e até mesmo acidente fatal”, alerta a concessionária.