Plantão do Refis Saúde tem baixa procura presencial para quitação de débitos
Muito contribuintes optaram em pedir informações por telefone e envio dos boletos por email; negociação vai até 5 de agosto
No fim de semana de prorrogação do Refis 100% Saúde da prefeitura de Campo Grande, a central de atendimento tem plantão tranquilo, com baixa procura presencial. A maioria está buscando informações por telefone ou email, agilizando atendimento de quem tenta quitar débitos com o Município.
O Refis 100% Saúde abrange os débitos tributários ou não tributários vencidos e oferece desconto total de juros e multas no pagamento à vista. O valor arrecadado será destinado exclusivamente ao custeio da área da saúde, que teve aumento de gastos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O prazo do Refis Saúde foi prorrogado no início de julho e irá acabar no dia 5 de agosto, sendo este o último fim de semana de plantão. Hoje, o atendimento começou às 8h, disponível até 16h, na Central do IPTU (Rua Arthur Jorge, anexo à prefeitura).
Quem optou em procurar atendimento presencial encontrou a central vazia. Segundo informações da prefeitura, 5 pessoas foram ao local e saíram cerca de 10 minutos depois. A maior procura está sendo por telefone e, posteriormente, via email, com envio do boleto com o desconto oferecido.
O Refis 100% Saúde abrange os débitos tributários ou não tributários vencidos. Não se enquadram o IPTU 2020, infrações de trânsito, indenização devida ao município e débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóvel.
O desconto no pagamento à vista é de 100% sobre atualização monetária, juros e multa. Os débitos podem ser parcelados em até seis vezes, com desconto de 75% sobre os juros e multa, ou em até 12 vezes.
Quem quiser também pode buscar atendimento pela internet ou teleatendimento, evitando assim exposição ao vírus. O site para adesão é o refis.campogrande.ms.gov.br e o número de telefone disponível é o (67) 4042-1320.