PM vai a favela cumprir ordem judicial e é recebida com protesto
Moradores do bairro Bom Retiro, na região da Vila Nasser, em Campo Grande, entraram em conflito com policiais na tarde desta sexta-feira (30), após o Conselho Tutelar retirar a guarda de duas crianças, uma de um ano e outra de um mês, por denúncia de que a mãe e o pai são usuários de drogas.
A confusão começou após o conselho tutelar deixar o local. A polícia foi acionada para conter os ânimos dos moradores que ficaram revoltados com a situação.
Quando deixavam o bairro, uma moradora arremessou uma pedra em uma das viaturas. Neste momento, policiais desceram armados com espingardas munidas de bala de borrachas e um oficial sacou uma pistola. Após o momento de tensão, a equipe policial deixou o local.
A situação ocorreu devido a visita do conselho tutelar para levar as crianças, uma de um ano e outra de um mês, de Stéfany Morais, 19. A denúncia, acatada pelo Ministério Público, foi feita após a jovem ser vista na rua enquanto estava grávida do segundo filho e segurando o primeiro no colo pedindo dinheiro, supostamente para comprar drogas.
De acordo com a mãe das crianças, a acusação é falsa e nem ela e nem o marido são usuários de drogas. Desesperada sem saber para qual abrigo os filhos foram levados, a mulher afirmou que vai procurar a Defensoria Pública na segunda-feira (3) para tentar retomar a guarda dos filhos. “Não sei o que fazer sem os meus filhos”, desabafou.
Essa não é a primeira vez que a jovem tem a guarda de filhos retirada após denúncias. Mãe de gêmeos, os bebês com um ano de idade foram levados para um abrigo e adotados por outra família após uma denúncia de maus tratos. Stefany afirma que a denúncia se deu por conta do pai das crianças, que não é do seu parceiro atual e era violento.
Os moradores do bairro ainda jogaram sacos de lixo em uma rua e atearam fogo como forma de protesto.