Polícia acha mais projétil em caminhonete de jovem baleado no dia do aniversário
Rapaz está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande e respira com ajuda de aparelhos
Na manhã desta quarta-feira (14) a caminhonete de Francisco Pereira dos Santos Neto, 24 anos, baleado no último domingo em frente a uma tabacaria na Avenida Ernesto Geisel, passou por nova perícia criminal. Um terceiro projétil foi encontrado.
"Como no dia do crime não tinha um equipamento necessário, não tivemos a possibilidade de fazer uma perícia minuciosa no veículo, por isso pedimos essa perícia complementar hoje, que tem finalidade de localizar outros projéteis ou fragmentos", explicou o delegado Giuliano Biaccio, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, já existem dois suspeitos para o crime e as investigações estão avançadas. Para a perícia minuciosa desta quarta-feira, um tapeceiro foi acionado para ajudar a desmontar o veículo. Durante os trabalhos foi encontrado mais um projétil, que estava na parte traseira da caminhonete, do lado esquerdo.
"Tem um alojado na vítima, outro foi localizado no dia do crime e agora esse terceiro", explicou Giuliano. De acordo com Hérika Rato, advogada de Francisco, os médicos optaram em não retirar, por enquanto, o projétil que está alojado nos membros inferiores do rapaz.
"Ele já passou por três procedimentos no hospital, o último foi ontem, e agora saiu do estado gravíssimo, mas segue bem grave e respirando com ajuda de aparelhos. O projétil só deve ser retirado quando ele melhorar", explicou Hérika, que acompanhou a perícia complementar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.