Polícia de trânsito faz blitze em diversos bairros da Capital
As blitze de trânsito da Agetran, Bptran e Polícias Rodoviária Federal e Estadual em diversos pontos de Campo Grande continuam até domingo (22). Durante a abordagem é feita a verificação dos documentos pessoais e do veículo, além de orientações sobre educação no trânsito e, nas motos, a checagem dos equipamentos.
A ação teve início na segunda-feira (17), em comemoração a semana do Trânsito. Ontem, os motoristas foram abordados na avenida Ernesto Geisel, próximo ao Guanandizão, conforme o chefe de Divisão e Fiscalização do Trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarini.
Para o comandante do Bptran, coronel Alirio Villasanti, estas ações de conscientização reduzem o número de acidentes. “De janeiro a agosto deste ano, o índice diminuiu 12% em relação ao ano passado. Esta é uma ação que tem o objetivo de preservar e salvar vidas”, frisou.
“Também estamos orientando os motoristas sobre as consequências causadas pela ingestão do álcool e direção”, comentou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta. São distribuídos folhetos educativos com recomendações aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre conscientização no trânsito.
Programação - Hoje, é a vez da avenida Presidente Vargas, entre o Fort e o Cemitério Santo Amaro receber a blitz, a partir das 8 horas; às 10 horas, os policiais estarão no Jardim Campo Novo, na porta da escola municipal Maestro João Correa Ribeiro. Amanhã acontecem palestras educativas e no domingo, motoristas e pedestres que passarem pela avenida Duque de Caxias vão receber as orientações de trânsito.