Polícia de Trânsito intensifica blitze e mira licenciamento em atraso
O Bptran (Batalhão da Polícia de Trânsito) vai intensificar, a partir desta segunda-feira (11), a realização de blitz em Campo Grande. O principal alvo da fiscalização será os veículos com o licenciamento em atraso, que pode resultar em multa e apreensão do carro.
Na tarde de hoje, cerca de 20 policiais de trânsito participaram da blitz na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo da esquina com a Avenida Ernesto Geisel, no Centro da Capital. Dezenas de condutores foram autuados e notificados por diversas irregularidades.
Segundo o sargento Adilson Soares de Oliveira, da Bptran, a fiscalização será feita diariamente e por tempo indeterminado em todos bairros e na região central. Apesar da população não ver blitz há vários meses, o policial garante que a fiscalização nunca foi suspensa. “Nunca parou, as pessoas não viam porque estávamos fazendo nos bairros”, garante.
A partir de hoje, o Batalhão da Polícia de Trânsito vai usar um equipamento que lê as placas dos veículos e acusa aqueles que estão com licenciamento ou IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) em atraso.
Uma das pessoas flagradas pelo equipamento foi a motociclista Nadir Dias, 38 anos, que estava com o licenciamento da motocicleta atrasado. Apesar do flagrante, ela apoia a fiscalização. Na sua avaliação, é a forma da polícia combater as infrações no trânsito. Ela acabou saindo com a moto porque o marido pagou o licenciamento em atraso e compareceu ao local com os documentos necessários para a liberação.
A mesma opinião tem outra piloto, Silvia Pesso, 40, que foi flagrada sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “É uma coisa boa, um meio de combater as infrações no trânsito”, contou a motociclista apesar de ter o veículo apreendido e ter sido multada por não ter habilitação.