ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia prende 4 pessoas com meia tonelada de maconha, fuzil AR-15 e pistola

Suspeitos de 17 a 26 anos vão responder por diversos crimes, incluindo o de tráfico de drogas

Guilherme Correia | 19/09/2022 22:49
Polícia Militar apreendeu entorpecentes e armamento. (Foto: Direto das Ruas)
Polícia Militar apreendeu entorpecentes e armamento. (Foto: Direto das Ruas)

Nesta segunda-feira (19), policiais prenderam três homens e uma mulher com 490 quilos de maconha, 6,2 quilos de cocaína, um veículo roubado, além de uma pistola Glock 9 milímetros e um fuzil AR-15. Eles estavam em casa na Avenida Georges Chaia, na Vila Piratininga.

O caso foi registrado com os crimes de porte ou posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menor, associação criminosa, receptação e adulteração de veículo.

Policiais militares realizavam policiamento de recobrimento da região da Piratininga e se depararam com um veículo Peugeot de cor branca, com a suspensão traseira elevada transitando em ziguezague, o que motivou a abordagem. O veículo foi abordado, sendo identificado como condutor Luiz Henrique, 18 anos.

Durante a busca e identificação veicular fora constatado pela checagem que o veículo fora furtado na cidade de Toledo (PR). O condutor foi questionado a respeito do carro e de droga dentro do automóvel, relatando que adquiriu o carro por R$ 10 mil reais na região do Caiobá, para utilizar no transporte de drogas de Ponta Porã para distribuição em Campo Grande.

Ele também indicou que havia alugado uma casa na Rua Mona Lisa, no Jardim Tijuca, que servia como depósito, relatando que teria uma grande quantidade de maconha e em uma outra residência haveria cocaína. No local, adolescente, 17, tentou fugir ao perceber a proximidade da equipe policial e foi abordado a poucos metros.

No interior do imóvel, havia outro homem, 19, responsável pela vigilância e pesagem da droga. Ambos relataram que receberiam a importância de R$ 300 por dia pela empreitada. Durante as buscas, foram localizados vários objetos relacionados com o crime praticado.

O adolescente relatou que em uma outra residência localizado no bairro havia quantidade de pasta base de cocaína e os militares encontraram uma mulher, 26, que recebeu duas mochilas de um familiar com a substância, além da pistola e fuzil.

Nos siga no Google Notícias