Polícia suspeita que bandidos trocaram placas de carro de empresário
Bandidos podem ter trocado as placas do Golf, que pertence ao empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, e estão circulando pela Capital desde terça-feira. Esta é uma das linhas de investigação adotada pela delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos).
O comerciante está desaparecido desde terça-feira (1º), quando saiu para apresentar um veículo a um suposto comprador na Avenida Interlagos, perto da rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo.
Em decorrência da suspeita, a Polícia intensificou as abordagens aos veículos na Capital e ampliou o sistema de vistoria. Agora, os policiais verificam o chassi e o motor do carro para ver se encontram o Golf.
O carro não teria sido levado para o Paraguai, como ocorre nesses casos, porque não há registro da passagem pelo sistema de monitoramento nos acessos à fronteira pela segurança pública.
Maria de Lourdes explicou que todas as hipóteses estão sendo investigadas, inclusive a de uma nova modalidade de sequestro, que é pegar a vítima, esperar um tempo e depois pedir resgate.
Como Erlon é casado, evangélico e tem uma boa conduta, a polícia avalia que ele foi vítima de um crime. Agora, o trabalho é descobrir qual o tipo de crime. Os policiais fazem varredura em bairros da periferia e da zona rural da Capital.
Os dois suspeitos envolvidos não possuem passagens pela polícia. A Defurv também vem recebendo denúncias anônimas para auxiliar na investigação. A delegada pede ajuda da população, que pode ligar para a delegacia (3901-1860) ou para a Polícia Militar pelo 190.