ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia usa até drone em varredura, mas chefe de bando continua foragido

Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro” é chefe do grupo que causou prejuízo de R$ 500 mil só em Dourados

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/11/2020 20:23
Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro” é de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas) 
Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro” é de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

A polícia continua em busca de Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro”, apontado como o chefe da maior quadrilha de arrombadores de Mato Grosso do Sul. Até um drone foi utilizado na varredura feita pelos policiais civis e militares nas ruas de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande  -, nesta quarta-feira (11). Conforme apurado pela reportagem Douglas é de Campo Grande assim como outros dois integrantes do grupo que já estão presos.

Nesta tarde a caçada foi feita até sobre o telhado de casas na Rua Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, próximas a um supermercado invadido pelos bandidos na madrugada de hoje. Além de Dourados e a Capital, estabelecimentos nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, também foram alvos dos bandidos, segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados.

Ferramentas usadas nas invasões também foram apreendidas. (Foto: Divulgação)
Ferramentas usadas nas invasões também foram apreendidas. (Foto: Divulgação)

Só na segunda maior cidade do Estado onde a onda de furtos começou há cerca de 40 dias, o prejuízo chegou a R$ 500 mil.

Os alvos da quadrilha, segundo a polícia, são preferencialmente mercados e grandes lojas, que eram invadidos pelo teto. Em seguida os criminosos desligavam os sistemas de segurança, arrombavam os cofres e fugiam levando grande quantidade em dinheiro e cheques, comprovando o auto nível de especialização do grupo em assaltos.

Já estão presos Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton mora em Dourados e os outros dois em Campo Grande. As ferramentas usadas nas invasões também foram apreendidas. A suspeita da polícia é que a quadrilha cometeu mais de 30 furtos no comércio de Dourados e região neste ano.

Felipe foi flagrado de madrugada pela Polícia Militar em cima de uma casa próxima após fugir pelo telhado supermercado. Douglas também participou da invasão ao estabelecimento e mesmo ferido conseguiu escapar dos policiais. Eles não conseguiram levar nada do mercado porque foram descobertos por funcionários da empresa de monitoramento quando cortava a cobertura de zinco.

 Veja o vídeo do drone com imagens de Adilson Domingos.


Nos siga no Google Notícias