ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policiais fecham pista de rua e reduzem atendimento em delegacias

Priscilla Peres e Yarima Mecchi | 28/04/2017 10:20
Policiais protestam no Centro. (Foto: Yarima Mechi)
Policiais protestam no Centro. (Foto: Yarima Mechi)
Cruzes foram deixada na rua, em frete da delegacia.
(Foto: Yarima Mechi)
Cruzes foram deixada na rua, em frete da delegacia. (Foto: Yarima Mechi)

Policiais civis aderiram ao movimento de greve nesta sexta-feira (28) e em Campo Grande, protestam em frente a Depac (delegacia de Pronto Atendimento) do Centro. De acordo com a organização, apenas 30% do atendimento está sendo feito hoje.

Uma pista da rua Padre João Crippa, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano, está bloqueada por policiais que protestam contra as reformas da Previdência e trabalhista. Eles distribuem panfletos para quem passa pelo local.

De acordo com a delegada Regina Brito Mota, que é presidente da Associação de delegados de MS, apenas 30% do efetivo realiza atendimento nas delegacias, com exceção das Depacs e a delegacia da mulher, que que atuam normalmente.

O presidente do sindicato dos policiais civis, Andre Santiago, afirma que a manifestação sendo feita em todo o Estado, e atinge delegados, escrivães, investigadores, entre outros cargos da polícia civil. "Hoje é um dia de luta, de mobilização, mas apartidário. Estamos em busca dos nosso direitos e da população", diz. No local há cerca de 50 pessoas, enquanto o sindicato fala em reunir 500.

Veículos e viaturas são utilizados para fechar a rua e policiais utilizam faixas e cruzes para chamar a atenção da população.

Nos siga no Google Notícias