Policial morto por bandidos em tentativa de assalto atuava há 30 anos
Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Jardim Leblon; vítima chegava em casa e foi atingida nas costas
Em nota, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lamentou a morte do policial Joel Benites, de 53 anos, após ser baleado por bandidos durante tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (20). Joel, que atualmente fazia parte do GOI (Grupo de Operações e Investigações), integrava quadros da Polícia Civil há 30 anos.
Vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo, Joel chegou a ser socorrido e levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, mas não resistiu. O crime aconteceu na Rua Tupi, esquina com a Rua Potiguaras.
A dupla envolvido na tentativa de assalto foi presa por policiais militares, minutos depois. Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos foi alvejado na perna e também na barriga.
Após a prisão, a dupla foi levada para Derf (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos), onde serão autuados em flagrante.
Crime - Câmeras de segurança na região flagraram o momento em que a vítima é abordada pela dupla. Armados, os rapazes parecem apontar o revolver para um morador que abre o portão e, seguida, atiram contra o policial, que está na calçada e reage. A vítima foi atingida nas costas.
Os bandidos fugiram correndo, mas foram capturados. Um dos envolvidos foi identificado como Mateus Fernandes, de 21 anos.