ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Posto de combustíveis é flagrado vendendo etanol de "má qualidade"

Venda e abastecimento do combustível no local foi suspensa por equipes do Procon e da ANP

Ana Paula Chuva | 10/08/2021 13:36
Fiscal do Procon MS fixando placa de interdição na bomba de etanol. (Foto: Divulgação)
Fiscal do Procon MS fixando placa de interdição na bomba de etanol. (Foto: Divulgação)

Posto de combustíveis localizado no Bairro Tiradentes, foi flagrado por equipe de fiscalização vendendo etanol de "má qualidade". No local, o abastecimento do produto foi suspenso pelo Procon Estadual.

A fiscalização foi durante operação conjunta entre a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e a equipe do Procon MS, após denúncias de consumidores sobre a qualidade no combustível abastecido no Auto Posto Malibu.

No local, a equipe analisou a qualidade do etanol hidratado comum e constatou que o teor alcoólico do produto era bastante inferior ao estabelecido nas normas da ANP, o que seria prejudicial aos motores dos veículos abastecidos com o combustível.

A equipe de fiscalização, então, suspendeu e interditou as bombas de abastecimento de etanol no posto e aproveitou para entregar exemplares do Código de Defesa do Consumidor e placas sobre a existência do documento, antes ausente no estabelecimento.

Ao Campo Grande News, o superintende do Procon, Marcelo Salomão, explicou que a bomba só será liberada após uma contraprova, que deve ser feita em até 15 dias.

"Nós suspendemos junto com a  ANP e agora será feita a contraprova. Depois disso, a bomba será liberada novamente", explicou Salomão.

A reportagem tentou contato com o Posto por telefone que consta no sistema de busca, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias