Pré-matrícula não garante vaga, alerta chefe da Central de Matrículas
O ato da pré-matrícula para alunos que desejam estudar na rede municipal de ensino em 2018 não significa que a vaga estará garantida, alertou nesta sexta-feira (01) a chefe da Central de Matrículas, da Prefeitura de Campo Grande, Adriana Cedrão.
Segundo ela, será preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo, entre os dias 11 e 16 de janeiro de 2018.
O perídio da pré-matrícula foi aberto nesta sexta-feira e se estenderá até o dia 22. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as designações dos novos alunos serão definidas no dia 11 de janeiro.
A pré-matrícula dos alunos novos pode ser feita de três maneiras: pela internet, através do site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br, pelo telefone 08006151515 ou ir direto até a Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida.
No caso de os pais optarem em ir até a Central, será necessário levar comprovante de residência e documentos pessoais. A Central fará a designação de acordo com a necessidade indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar.
No ato da confirmação da matrícula do filho na unidade escolar, os pais devem levar declaração da escola atual comunicando sobre a série que a criança deverá estudar, comprovante de residência e documentos pessoais.