Precaução com coronavírus cancela palestra de advogadas de MS em evento da ONU
Comissão de Mato Grosso do Sul abordaria temas como a Casa Mulher da Brasileira e a Lei Maria da Penha
Medida de precaução por causa do coronavírus cancelou palestra da ONU (Organizações das Nações Unidas) onde advogadAs de Mato Grosso do Sul se apresentariam. O evento, organizado pela ONU Mulher, aconteceria em Nova York a partir desta segunda-feira (9) e pretendia debater ações de igualdade para mulheres em todo o mundo.
Do Estado, estavam escaladas para participar do encontro a advogada e presidente da ABMCJ-MS (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica), Rachel Magrini, a Subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher em Campo Grande, Carla Stephanini e a advogada previdenciária Penélope Caixeta Del Pino.
Entre os assuntos a serem tratados, a comissão de Mato Grosso do Sul abordaria temas como a Casa Mulher da Brasileira e a Lei Maria da Penha, com enfoque no auxílio doença para vítimas de violência.
Coronavírus - Neste sábado (8), a cidade de Nova York declarou estado de emergência por causa da doença. Os Estados Unidos registram mais de 200 casos do novo coronavírus, incluindo pelo menos 19 mortos.