Prédio luxuoso "aposentou" shows, mas lota com fiéis em culto
Espaço que já recebeu alguns dos shows e festas mais glamourosas da Capital, agora é um templo de fé
Uma multidão de fiéis se reuniu na noite deste sábado (9) para acompanhar o culto de inauguração da mais nova unidade da Igreja Evangélica Cristã Aliançados, no prédio do antigo Diamond Hall. O espaço luxuoso na Avenida Mato Grosso, que por cinco anos recebeu alguns dos shows e festas mais badalados da cidade, hoje, mesmo em meio à pandemia, também teve direito a estacionamento lotado e poucas cadeiras vazias durante a cerca de 2 horas de celebração.
Entre os fiéis, o consenso é de que independente do glamour que ostentou no passado, agora o espaço é um lugar de fé. “Nós é que fazemos a igreja. A igreja não é um templo. A igreja somos nós”, comentou a autônoma Aparecida Gomes, de 54 anos, que há quatro anos frequenta os cultos da "Aliançados". Ela avaliou como “espetacular” a inauguração do novo espaço e conta que apesar da pandemia, nunca abriu mão de ir às celebrações, pois acredita que sua fé é uma forma de proteção.
“Eu estou de pé hoje por conta da minha fé, por causa do Deus que eu sigo. Eu me cuido da melhor maneira possível, mas medo não tenho”, disse em relação ao risco de contaminação do novo coronavírus.
Quem também nunca deixou de acompanhar os cultos durante o ano passado e aprovou o novo espaço foi a dermopigmentadora Elizabethe Gomes, de 46 anos.
“Foi maravilhoso, é o início de uma nova fase. A fé ajuda a gente a superar esse momento difícil que estamos passando”, comentou ao final do culto, nesta noite. “Sempre acompanhei os cultos, mas também sempre tomei os meus cuidados de segurança”, garante. Cuidado, por sinal, é um quesito que a administração da igreja também aparenta ter aprimorado para se adaptar à crise sanitária.
Sem tumulto, com aferidor de temperatura e álcool gel logo na entrada, o panorama na 1ª noite da “Aliançados Arena” foi diferente das ocasiões em que gerou queixas de vizinhos de sua unidade, na Vila Bandeirantes, por promover aglomerações e cultos com abraços em plena pandemia do novo coronavírus.
Até a Guarda Civil Metropolitana já teve de encerrar um culto na igreja, pois os fiéis não estavam respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Como o novo espaço é bem maior que o outro prédio, as cadeiras puderam ser dispostas conforme prevêem as normas de biossegurança. Todos os fiéis usavam máscaras.
“Lá na Vila Bandeirantes já estava ficando pequeno, se levássemos convidados, algumas vezes, eles tinham que ficar de pé. Aqui, além de ser mais acessível, também pode comportar mais pessoas que queiram acompanhar os cultos da igreja”, comentou Caio Vinícius Vasconcelos, de 23 anos. “Mesmo que tenha sido um espaço de festas, qualquer lugar pode abrigar uma igreja. O importante é a fé”, ele completa.
O Diamond Hall é mais nova aquisição da “Aliançados”, mas não é o único projeto recente da igreja que surgiu há apenas 4 anos na Capital. A comunidade é dona do terreno onde funcionava o antigo laticínio da Vila Jacy. Durante o culto de inauguração desta noite, o pastor da igreja, Denilson Fonseca, disse que o terreno foi comprado por R$ 10 milhões, dinheiro adquirido com as doações dos fiéisk, que pode optar em fazê-las com dinheiro "vivo", no débito ou parcelado no crédito, e, agora, até pelo PIX da igreja, como foi anunciado no culto desta noite.
“Ao caminhar pelas dependências do prédio vocês terão a oportunidade de ver um banheiro com certo toque de glamour, lustres glamorosos, mas nós não vemos Deus nessas coisas. Nós apenas enxergamos o carinho que Deus tem com a nossa igreja. O nosso coração não pode estar no lugar. O nosso coração deve estar em Deus. Tudo isso é para mostrar a grandeza do Deus que nós servimos”, disse o pastor durante o culto inaugural.
Fechamento - O Diamond Hall estava fechado desde novembroa de 2020, após ficar sem eventos desde o mês de março.