Prefeita autoriza realização de plantões em unidades de saúde por mais 90 dias
Decreto autoriza a realização de 21 plantões de até 12 horas, em decorrência do aumento de atendimentos
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), prorrogou por mais 90 dias o decreto que autoriza a realização de 21 plantões de até 12 horas, nas Unidades de Saúde Municipais, em decorrência do aumento da demanda de atendimento.
O decreto especifica que os médicos podem realizar o equivalente a até 21 plantões de 12 horas, enquanto enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, motorista e motorista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) podem realizar o equivalente a até 17 plantões de 12 horas.
A realização dos plantões será autorizada em unidades que oferecem serviços de saúde direcionados a atender a população em geral, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) e Centros Regionais de Saúde.
Será autorizado o pagamento acima do limite de 14 plantões de 12 horas somente aos que forem prestados em Centros Regionais de Saúde, Samu e UPAs.
A prorrogação foi divulgada na primeira página da edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (30). O decreto é de junho de 2022 e já havia sido prorrogado em agosto deste ano.