Prefeita diz que projeto de hospital municipal está em novo patamar
O Município publicou hoje a contratação de empresa de consultoria para estudos
A Prefeitura de Campo Grande contratou novos estudos a respeito da criação de um hospital municipal porque o projeto alcançou um novo nível, informou esta manhã a prefeita Adriane Lopes (PP). A edição do Diogrande trouxe hoje a contratação da HB Treinamentos Ltda para estudar melhor solução para construir complexo com 250 leitos e UTI.
A informação é que já há um local definido e, reunidas todas as informações sobre o projeto, a prefeitura vai torná-las públicas, disse Adriane, ao mencionar prazos, valores, área e execução. A menção à criação de um hospital municipal foi feita pela primeira vez em setembro do ano passado. Desde então, não foram apresentados dados definitivos.
A nova contratação ocorre sem licitação, porque se enquadra em hipótese que a lei autoriza, que é para estudos, consultorias. O valor, segundo repassado à reportagem, é de R$ 212 mil. A seleção motivou questionamentos na Câmara. O vereador Victor Rocha (PP), que já foi secretário de Saúde, diz ter consultado dados da empresa pela internet e quer informações da Prefeitura sobre a expertise dela para uma consultoria desse porte.
As informações já divulgadas sobre o hospital apontam para uma obra estimada em R$ 200 milhões a ser edificada em área de 10.000 m², com 25 salas de diagnóstico, 250 leitos de urgência e emergência, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O novo serviço contratado tem como objeto estudar “solução para a construção integral de um complexo hospitalar (...) inclusive com equipamentos, mobiliários hospitalares e em geral e serviços de facilities”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.