Prefeito aciona Polícia e suspeita de sabotagem na alimentação de escola
Em entrevista ao Campo Grande News Nelsinho comentou medidas adotadas após crianças passarem mal em escola
Sabotagem é a quarta hipótese que a Prefeitura de Campo Grande vai investigar sobre as crianças que passaram mal na escola municipal Iracema Vicente, no bairro Rita Vieira. A informação é do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), em entrevista por telefone ao site.
De acordo com ele, a informação é de que não há crianças em situação grave.
A secretária de Educação foi para a escola logo que o problema surgiu. O prefeito disse que também irá ao local, para acompanhar de perto a situação.
O prefeito disse que a Polícia foi acionada e que, para a realização da perícia, foi determinado que a cantina e a dispensa fossem lacradas. As outras três suspeitas envolvem a refeição das crianças no almoço, algum problema relacionado à água ou, ainda, uma virose.
Segundo ele, a suspeita de sabotagem veio de dentro da escola. “Além disso, merenda desse mesmo lote foi para outra escola e ninguém passou mal”, afirmou.
Além da atuação da Polícia, ele disse que vai aberta sindicância para apurar o caso no âmbito administrativo.
Nelsinho informou que soube do problema pela secretaria de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, e imediatamente determinou a adoção de medidas e a apuração do caso.
“Reforçamos as equipes pediátricas nas unidades de saúde do bairro Coronel Antonino e da Vila Almeida e determinamos que fosse feito o necessário para o transporte e atendimento das crianças”.
Na entrevista ao Campo Grande News, Nelsinho comentou que foi solicitada análise separada da água e da comida, para saber o que pode ter feito as crianças passarem mal.
Indagado sobre o fato de a merenda servida hoje ter salsicha, produto questionado por pais que estavam no local, o prefeito disse que a alimentação servida nas escolas tem supervisão de nutricionistas para garantir a qualidade. “A salcicha é um dos alimentos, mas existem vários outros. Tem dia que é frango, tem dia que é peixe”, exemplificou.
De acordo com o prefeito, os alunos também comeram hoje uma gelatina verde, que poderia ser o motivo do mal estar. “Tudo vai ser investigado”, afirmou.