Prefeito anula todas as notificações da Flex Park dos 2 últimos fins de semana
Marquinhos disse ter tomado a decisão depois de ouvir cidadãos; moradores do Centro reclamaram de multas
Todas as notificações emitidas pela Flex Park para veículos que estacionaram em vagas da região central de Campo Grande sem acionar os parquímetros nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho, os fins de semana em que o comércio estava fechado, serão anuladas. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a transmissão ao vivo desta tarde.
Desta maneira, as multas que porventura tenham sido geradas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) após as notificações também perdem a validade.
O chefe do Executivo municipal disse que considerou reclamações feitas por cidadãos para tomar a medida. No fim de semana, moradores da região central, por exemplo, foram às redes sociais para expor o assunto. “Gostaria de saber como vou respeitar o decreto e ficar em casa, com a Fla Park notificando nossos carros e Agetran multando? Moro no Centro, meu carro está em frente de casa, até porque os estacionamentos estão fechados e não tenho dinheiro para comprar créditos o dia todo. Não entendo o que essas pessoas estão fazendo na rua, eles são serviços essenciais? Gostaria de uma resposta. Estou indignada”, postou Katia Matta em um grupo no Facebook.
Marquinhos disse ter assistido um vídeo de outra pessoa revoltada. “Assisti com muita atenção aquele vídeo e tomei uma decisão. Não é possível, decente, digno e justo, atividades econômicas não essenciais paralisadas e mesmo assim, aplicação de notificação daqueles que não estavam usando o parquímetro”.
O prefeito agradeceu pelo alerta. “A gente pede desculpas à população em razão dessas notificações não terem sido anuladas desde antes. A gente agradece pelo alerta. Uma cidade é feita assim por todos nós. Qando há uma injustiça, somos os primeiros a corrigir”.
A anulação deve sair em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande ainda hoje. A Flex Park ficará autorizada a cobrar o uso do parquímetro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, horário de funcionamento do comércio e estacionamentos da região central. Aos sábados, poderá operar, das 9h às 12h, em locais onde lojas do varejo ou atacado também estejam funcionando.