Prefeito defende comércio de bebidas, mas é contra algazarra nas ruas
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (14), durante visita às obras do Imbirussu-Serradinho, que é favorável ao projeto da Câmara Municipal de Campo Grande, que pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas da Capital.
“Proibir o comércio não é possível. Agora, proibir a aglomeração, baderna e algazarra, isso ai pode... se for junto com a polícia”. Questionado se a prefeitura conseguirá fiscalizar, Trad diz que vai tentar e ressalta que não proibirá a iniciativa privada de vender a bebida.
Inicialmente os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande proibiriam o consumo de bebidas alcoólicas em Postos de Combustíveis, mas decidiram estender o veto a vias e praças públicas de Campo Grande. O projeto proíbe a aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Neste caso, três pessoas consumindo bebida e fazendo algazarra já será considerada aglomeração e importunação. Com isso, as pessoas que costumam ir para as ruas para tomar cerveja deverão abandonar o hábito.
A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes da população. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.
A Câmara realizará uma audiência pública na próxima sexta-feira (18), às 9 horas , para debater a proibição do consumo de bebidas em vias públicas. Durante o evento serão ouvidas dezenas de representantes da sociedade organizada.