ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura ainda avaliará pedido sobre liberação das máscaras em ônibus

Consórcio Guaicurus encaminhou ofício para a Agetran, na última quinta-feira

Izabela Cavalcanti | 21/08/2022 09:11
Passageiros no Terminal Hercules Maymone, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Passageiros no Terminal Hercules Maymone, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande ainda não avaliou o pedido do Consórcio Guaicurus, sobre a liberação das máscaras no transporte coletivo, segundo informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Com isso, a obrigatoriedade do item, continua valendo.

A solicitação foi feita na última quinta-feira (18), por meio de ofício encaminhado à Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Questionada, a agência disse que o assunto será tratado pelo Comitê de Operações Emergenciais Sanitárias, em reunião que ainda não tem data para acontecer.

O pedido foi feito após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciar, na quarta-feira (17), a liberação nos aeroportos e aviões.

“O que nós estamos pedindo é que seja liberado e que não seja obrigatório, só se a pessoa quiser usar. Nós entramos com o pedido na Agetran. Mandamos o ofício”, explicou ao Campo Grande News, o diretor-presidente do Consórcio, Robson Strengari.

No dia 20 de abril de 2020, a Prefeitura de Campo Grande decretou o uso obrigatório do item, dentro dos ônibus, dentro de carros de aplicativos, e qual estabelecimento com acesso ao público.

Já, aproximadamente dois anos depois, no dia 21 de março de 2022, a Prefeitura bateu o martelo e liberou o uso em lugares fechados, exceto em hospitais e ônibus.

Nos siga no Google Notícias