Prefeitura ainda avaliará pedido sobre liberação das máscaras em ônibus
Consórcio Guaicurus encaminhou ofício para a Agetran, na última quinta-feira
A Prefeitura de Campo Grande ainda não avaliou o pedido do Consórcio Guaicurus, sobre a liberação das máscaras no transporte coletivo, segundo informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Com isso, a obrigatoriedade do item, continua valendo.
A solicitação foi feita na última quinta-feira (18), por meio de ofício encaminhado à Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Questionada, a agência disse que o assunto será tratado pelo Comitê de Operações Emergenciais Sanitárias, em reunião que ainda não tem data para acontecer.
O pedido foi feito após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciar, na quarta-feira (17), a liberação nos aeroportos e aviões.
“O que nós estamos pedindo é que seja liberado e que não seja obrigatório, só se a pessoa quiser usar. Nós entramos com o pedido na Agetran. Mandamos o ofício”, explicou ao Campo Grande News, o diretor-presidente do Consórcio, Robson Strengari.
No dia 20 de abril de 2020, a Prefeitura de Campo Grande decretou o uso obrigatório do item, dentro dos ônibus, dentro de carros de aplicativos, e qual estabelecimento com acesso ao público.
Já, aproximadamente dois anos depois, no dia 21 de março de 2022, a Prefeitura bateu o martelo e liberou o uso em lugares fechados, exceto em hospitais e ônibus.