ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura convoca mais 473 aprovados em seleção para substituir terceirizados

Os convocados integrarão o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social

Lucas Junot | 18/07/2017 16:13
A Prefeitura realizou processo seletivo para substituir servidores (Foto: Divulgação/PMCG)
A Prefeitura realizou processo seletivo para substituir servidores (Foto: Divulgação/PMCG)

Edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, publicada nesta terça-feira (18), convocou 473 aprovados em processo seletivo da Secretaria Municipal de Assistência Social para substituir ex-funcionários dos convênios Omep (Organização Mundial pela EducaçãoPré-Escolar ) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), demitidos pela Prefeitura em cumprimento à decisão judicial.

Entre os convocados, estão 130 aprovados para o cargo de auxiliar social, 120 para educadores sociais, 103 cuidadores sociais, 70 auxiliares de manutenção e 50 encarregados de manutenção.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados até o próximo dia 28 e substituí-los por concursados.

Os convênios mantidos entre a Prefeitura, a Seleta e a Omep são alvos de denúncias por sua má execução. O MPE-MS afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor. As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou que o Executivo rompa de vez os convênios mantidos com as associações.

Nos siga no Google Notícias