ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura cria sistema para votação sobre o que bairro precisa

Após fazer o cadastro, aparece para o usuário selecionar uma prioridade para o bairro e confirmar

Gabriel de Matos | 06/06/2023 22:40
Vista áerea de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Vista áerea de Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou na terça-feira (6) a abertura de um formulário online para que os moradores possam votar nas áreas em que preferem ver melhorias em seus respectivos bairros para o orçamento de 2024. A iniciativa faz parte de um projeto de orçamento comunitário que busca engajar a população na definição das prioridades de investimento.

Para participar, os cidadãos campo-grandenses precisam acessar o link do orçamento comunitário até o dia 20 de junho e preencher o formulário com informações como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e CEP (Código de Endereçamento Postal). O sistema identifica automaticamente o local de residência do participante.

Após fazer o cadastro, aparece para o usuário selecionar uma prioridade para o bairro junto à informação da região. Dentre as opções, estão áreas de lazer, infraestrutura, assistência social, instituições de ensino, mobilidade, saúde, cultura e segurança pública.

Tela inicial para o cidadão contribuir para o orçamento de 2024 (Foto: Reprodução)
Tela inicial para o cidadão contribuir para o orçamento de 2024 (Foto: Reprodução)

Os membros dos sete Conselhos das Regiões Urbanas, responsáveis por representar a população em cada área da cidade, serão os responsáveis por votar nas principais prioridades de suas respectivas regiões. Essas informações serão coletadas por meio do formulário online e encaminhadas aos órgãos competentes para análise e possível implementação das melhorias.

O projeto de orçamento comunitário tem o objetivo promover uma maior participação dos moradores na gestão pública. As sugestões estarão na discussão para o orçamento da Capital para 2024.

Nos siga no Google Notícias