Prefeitura diz que fusível desconectado causou escuridão em Parque do Sóter
Segundo a secretaria, já acionou a Energisa para fazer os reparos e resolver o problema
A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) disse, por meio de nota, que a falta de luz no Parque Ecológico do Sóter, na Rua Cristóvão Lechuga Luengo, ocorreu na área externa e foi causada por chave de fusível desconectada em um dos postes.
Segundo a secretaria, já acionou a Energisa para fazer os reparos. Indagada, a concessionária informou que foi comunicada na quarta-feira passada e realizou a troca do disjuntor. Era um problema interno que foi resolvido, conforme a empresa. Não há informação se a Funesp abriu outro protocolo.
Com funcionamento das 5h às 22h, o parque está fechando mais cedo por falta de iluminação. Moradora da região mandou vídeo mostrando o local às escuras. O parque, o primeiro da cidade que foi liberado para a população caminhar com seus cães, tem quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, campo de futebol, parque infantil e pista de ciclismo. A população utiliza o espaço para praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer.
Segundo uma leitora, de 47 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, tem o hábito de chegar do serviço e passear com a cachorrinha, mas por falta de iluminação o parque tem fechado mais cedo, por volta das 18h.
Não é a primeira vez que o parque fica às escuras. Em janeiro do ano passado, moradores mandaram vídeo à redação relatando o problema. Na ocasião, o leitor destacou como a falta de luz estava impactando a rotina dos moradores que utilizavam o espaço para se exercitar ou passear com a família. Na época, a prefeitura municipal informou que a falta de iluminação era em decorrência de furtos de cabos de energia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.