Moradora reclama de parque fechado por falta de iluminação
O problema continua no Parque do Sóter, impedindo atividades esportivas, recreativas e de lazer à noite
Com funcionamento das 5h às 22h, o Parque Ecológico do Sóter, na Rua Cristóvão Lechuga Luengo, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, bairro localizado na saída para Cuiabá, está fechando mais cedo por falta de iluminação. Moradora da região mandou vídeo mostrando o local às escuras.
O parque, o primeiro da cidade que foi liberado para a população caminhar com seus cães, tem quadras poliesportivas, pista de skate, pista de caminhada, campo de futebol, parque infantil e pista de ciclismo. A população utiliza o espaço para praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer.
“Alguns dias atrás apenas a luzes de fora aqui da beirada da rua que não acendiam. Mas agora toda a lateral do parque até lá embaixo está sem luz. Dentro do parque também, nas quadras e no campo ninguém pode jogar porque não tem luz”, disse uma leitora, de 47 anos, que pediu para não ter o nome divulgado. Ela disse que tem o hábito de chegar do serviço e passear com a cachorrinha, mas por falta de iluminação o parque tem fechado mais cedo, por volta das 18h.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o problema não foi dentro do Parque, e que já acionou a Energisa.
Não é a primeira vez que o parque fica às escuras. Em janeiro do ano passado, moradores mandaram vídeo à redação relatando o problema. Na ocasião, o leitor destacou como a falta de luz estava impactando a rotina dos moradores que utilizavam o espaço para se exercitar ou passear com a família. Na época, a prefeitura municipal informou que a falta de iluminação era em decorrência de furtos de cabos de energia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.