ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura diz que obra no Guanandi não será motivada por protesto

Danúbia Burema | 10/01/2011 15:00

Diário Oficial de hoje traz resultado da licitação

Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)
Moradores fecharam rua com galhos e arame. (João Garrigó)

Em nota oficial divulgada nesta tarde, a Prefeitura de Campo Grande informou que nenhuma das obras executadas na Capital foi motivada por protesto. A nota é resposta à interdição da avenida Ernesto Geisel, feita por moradores que protestam contra enchentes pelo terceiro dia consecutivo.

De acordo com a Prefeitura, não é competência da administração municipal se manifestar sobre a interdição porque o assunto é de competência da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Em relação ao protesto dos moradores pedindo solução para as enchentes na rua Oriboca, bairro Guanandi, a administração informou que foi publicado no Diário Oficial de hoje o resultado da licitação para a execução da obra de manejo sustentável das águas pluviais do bairro, que será feita pela Henge Construções Ltda.

A obra será realizada por meio do programa Saneamento para Todos e deve começar nos próximos 15 dias.

Em nota, a Prefeitura ressaltou que o resultado da licitação não foi motivado por protesto, mas porque constava no planejamento, e a assinatura para liberação foi dada pelo prefeito no dia 6 de janeiro, antes do início da manifestação dos moradores.

Nesta tarde, eles fecharam a avenida Ernesto Geisel pela terceira vez consecutiva, pedindo um representante da Prefeitura para resolver o problema das inundações que enfrentam há três anos.

“Para dar um parecer, para dar um prazo, para falar se vai mexer ou se não vai”, explica o morador Alex Ferreira, de 32 anos. Segundo ele, 25 pessoas estão no local e outras devem chegar no final da tarde.

O morador garante que dessa vez eles cumprirão a promessa de liberar o tráfego na avenida, que está interditada desde as 11h, apenas depois da conversa com um representante da administração municipal. Contudo, a Prefeitura divulgou que nenhum representante irá ao local.

Nos siga no Google Notícias