ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura efetiva interino e nomeia comandante que chamou guarda de "peba"

Prefeita também nomeou diretora de escola municipal como adjunta da Semed

Caroline Maldonado | 14/04/2023 08:36
Prefeitura efetiva interino e nomeia comandante que chamou guarda de "peba"
Novo titular da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga da Silva Assis (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Após a troca de secretários há cerca de quatro meses, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) finalmente definiu uma secretária adjunta para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), além de secretário e adjunto para a Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).

Sedes - Como interino desde que o policial federal Valério Azambuja foi exonerado em dezembro de 2022, o guarda Anderson Gonzaga da Silva Assis assume como secretário.

O secretário adjunto da Sedes agora é Ideu Vilela Rodrigues, que deixa a Superintendência do Comando da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ele também foi designado para exercer a função de confiança de supervisor executivo.

Em outubro de 2021, Ideu causou indignação na corporação pelo teor ofensivo usado para cobrar de dois agentes o uso correto do uniforme durante o expediente. Por Whatsapp, ele encaminhou uma imagem de dois guardas na rua, sem identificação da corporação na parte de trás, classificando os colegas de farda como “pebas”.

Admitindo a autoria do áudio, o comandante afirmou que não teve a intenção de comparar os colegas com “pebas” e que o comentário não passou de uma “infelicidade” ao cobrar os gestores uma padronização dos uniformes.

Prefeitura efetiva interino e nomeia comandante que chamou guarda de "peba"
Juliana Ribeiro é nova secretária adjunta da Semed (Secretaria Municipal de Educação). (Foto: Divulgação/Semed)

Semed - Funcionária em cargo de comissão de diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Felipe Sáfadi Alves Nogueira, da Vila Popular, Juliana Ribeiro agora é a secretária adjunta da Semed.

Ela já foi exonerada e nomeada no novo cargo para trabalhar junto ao secretário de Educação, Lucas Bitencourt, que em novembro de 2022 substituiu Alelis Izabel de Oliveira, que havia sido nomeada pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).


Nos siga no Google Notícias