Prefeitura inicia nova frente de serviço em ruas do Bairro Vilas Boas
Com nova frente de serviço, a malha viária recapeada neste ano passará de 56 km em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande deu início ao recapeamento em três ruas do Bairro Vilas Boas. A frente de serviço se estenderá por quase dois quilômetros nas ruas Estrela do Sul, Nicomedes Vieira Rezende e Avenida Três Barras.
Na Rua Estrelado Sul, o recapeamento já foi feito no trecho entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Antônio Raposo, uma extensão da Avenida Rodolfo José Pinho. A via recebeu asfalto novo e serve de acesso ao bairro para quem vem da José Antonio, que também será recapeada dentro do projeto de revitalização do microcentro, e ao centro para quem vem pela Chaadid Scaff.
Para a Rua Nicomedes Vieira Rezende, a intervenções e estenderá por um quilômetro. No local o serviço de recapeamento já está em andamento e vai da Avenida Eduardo Elias Zahran até a Rua Fernão Dias. No projeto de pavimentação do Rita Vieira, a rua será asfaltada até a Rua Felipe Camarão e será uma alternativa para chegar à Avenida Gabriel Del Pino.
Ainda no Vilas Boas, o recapeamento da Avenida Três Barras será complementado. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o serviço será feito entre as ruas Conselheiro Furtado e a rotatória da Avenida Gabriel Del Pino. Faltando apenas o trecho entre a Avenida José Nogueira Vieira e a Rua Domingos Jorge Velho, onde está programado a reordenamento do trânsito na rotatória.
No bairro, o recapeamento vai atender vias estratégicas para sistema viário, servem de opção de tráfego para as avenidas Três Barros e Bom Pastor Com essa nova frente de serviço, a Capita chega a 56 km de malha viária recapeada em 2021, abrangendo ruas nas sete regiões urbanas.
No mesmo contrato a Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi foi recapeada e ainda estão programados mais 4,8 km de serviços abrangendo as ruas Bom Sucesso no Bairro Marcos Roberto, Fátima do Sul e Península no São Jorge da Lagoa e Coophavila 2 e a Avenida Joaquim Dornellas entre as avenidas Salgado Filho e Afonso Pena.
Ainda receberão asfalto novo a Rua Vitor Meirelles, no Bairro Universitário, até a Avenida Gury Marques e a Presidente Vargas, no Bairro Santo Antonio. Na região já foram feitos 15 km de asfalto.
Já no Bairro Amambai, o recapeamento será feito na Avenida Tiradentes e no Caiçara, o serviço está programado para as ruas Franklin Espíndola e Avenida Melvin Jones. Também está no planejamento o mesmo serviço na Avenida Salgado Filho (entre a Orfeu Bais ), Euclides da Cunha ( da Avenida Ceará até a Rua Dr. Silvio Muller), João Pedro de Souza e 15 de Novembro ( da Rua Ambrosia até a Ceará), Avenida Monte Castelo.
Ainda estão contratados ou com licitação em andamento mais 48,38 km , abrangendo, dentre outros trechos, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Mato Grosso, Padre João Crippa e Avenida Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e a Rua José Antônio, a partir da Rua Amazonas. Nesta região, dois dos 27 km previstos estão executados.