Prefeitura veta criação de novo corredor gastronômico na Capital
Atualmente, Campo Grande possui 5 projetos semelhantes que ainda não saíram do papel
Com 5 projetos semelhantes em andamento, a Prefeitura de Campo Grande decidiu vetar o projeto para a criação de uma novo corredor gastronômico na Capital. Desta vez, a ideia originada no Legislativo municipal sugeria a criação do espaço na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Avenida Gury Marques e a Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros.
Como justificativa, o autor do projeto 10.148/21, vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), afirma que a construção do corredor “atrairia cada vez mais investimentos, oportunidades e novos consumidores, fomentando as atividades econômicas da região”.
A proposta autorizativa tramitou nas comissões pertinentes e foi aprovada entre os vereadores em plenário. Contudo, a Prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara uma mensagem vetando totalmente o projeto, alegando que já existe uma lei em vigência desde 2016, de autoria do ex-vereador Airton Saraiva, que transformou a rua em corredor comercial. “A propositura não reúne as condições necessárias à sua conversão em lei, em virtude da existência de legislação vigente com o mesmo objeto”, justificou a prefeitura.
Além disso, a prefeitura afirmou que a região apresenta um perfil notadamente comercial, não tendo viés gastronômico preponderante, sendo mais adequado ao local o tratamento comercial, como o da lei em vigência.
Mais do mesmo – Atualmente, Campo Grande tem 5 projetos para criação de espaços desse tipo em andamento. O pioneiro entre eles fica na Avenida Bom Pastor, no Vilas Boas, sendo o único com recursos garantidos para a execução, mas que só deve passar por obras em 2022.
Os outros corredores criados no papel são na Rua da Divisão, no Bairro Parati; na Rua José Antônio, no Centro; na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima e na Rua Barreiras, nas Moreninhas.