Para leitores, vacinação em casa ou transporte gratuito incentivaria idosos
Secretaria busca ampliar cobertura e reduzir sobrecarga dos serviços de saúde com drive-thru de vacinação

Maioria dos leitores, 64%, votaram na enquete de ontem (02) que a aplicação da vacina em casa ou transporte gratuito até os postos poderia incentivar mais idosos a se vacinarem contra a gripe. A melhor divulgação sobre os benefícios fica em segundo lugar com 17%. Outros 18% acreditam que campanhas mais acessíveis nas mídias que os idosos consomem seria a melhor forma de incentivo para vacinação contra influenza.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A maioria dos leitores do Campo Grande News acredita que a vacinação em casa ou transporte gratuito incentivaria mais idosos a se vacinarem contra a gripe. Em uma enquete, 64% dos participantes apoiaram essa ideia, enquanto 17% sugeriram melhor divulgação dos benefícios da vacina. A campanha de vacinação drive-thru está em andamento em Campo Grande, visando grupos prioritários devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A vacinação é crucial para reduzir casos graves e óbitos, com proteção de 6 a 12 meses.
Foram 1.127 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizado em Mato Grosso do Sul, 45 foram confirmados para influenza, destes ocorreram sete óbitos. Estes dados são do boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (28) neste ano.
Devido a quantidade de casos e óbitos, está sendo realizado a campanha de drive-thru da vacinação contra influenza, que tem como foco os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
O drive-thru funcionará no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Evelyn Hartmann faz parte da maioria que acredita que a aplicação em casa incentivaria. "Levar vacina na casa dos idosos, agentes de saúde fazer mapas dos bairros e levar à secretaria de saúde", comentou nas redes.
"No momento que eles chegarem às unidades, serem prioridades. Ter uma equipe só para atendê-los", a leitora Jaqueline Valeriano deixou sua sugestão para incentivar os idosos de 60 anos ou mais, público-alvo.
A vacina contra gripe protege durante o período de maior circulação do vírus, reduzindo os casos de agravamento da doença, internações e óbitos, além de diminuir a disseminação na comunidade. A duraçãoé de 6 a 12 meses.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.