Você acredita que as ações de combate à dengue estão sendo eficazes?
9 óbitos e mais de 3 mil casos confirmados pelo último boletim epidemiológico de MS neste mês
Foram confirmados 9 óbitos e 3285 casos de dengue em Mato Grosso do Sul, segundo dados do boletim epidemiológico publicado pela Ses (Secretária do Estado de Saúde) dia 16 de abril. Com a circulação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue entre outras doenças, o Campo Grande News quer saber: Você acredita que as ações de combate à dengue em sua cidade estão sendo eficazes? Sim ou não?
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Foram confirmados 9 óbitos e 3285 casos de dengue em Mato Grosso do Sul, segundo dados do boletim epidemiológico publicado pela Ses (Secretária do Estado de Saúde) dia 16 de abril. O Campo Grande News quer saber se as ações de combate à dengue estão sendo eficazes. A enquete não tem caráter científico e busca retratar a visão dos leitores. O clima quente e chuvas frequentes favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ações de combate incluem vacinação, mutirões de limpeza, capacitação dos agentes de saúde, fumacê e bloqueios químicos.
A enquete não tem caráter científico e busca apenas retratar a visão dos leitores sobre temas do cotidiano. Participe, deixe sua resposta no fim da matéria ou na capa do portal e não esqueça de deixar sua opinião nas redes sociais do Jornal.
A junção do clima quente e chuvas frequentas formam um ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor, pois o acúmulo de água favorece o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti.
Atente-se ao checklist de ações de combate à dengue para responder a enquete, se estão todas ocorrendo na sua cidade:
- Vacinação contra dengue
- Mutirões de limpeza
- Capacitação dos agentes de saúde
- Fumacê e bloqueios químicos
Essas ações estão surtindo efeito na diminuição da proliferação do mosquito e na diminuição de pessoas doentes?
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.