ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Emenda pagará só 1ª etapa de corredor gastronômico nas Moreninhas

Prefeitura ainda está elaborando projeto, que não tem custo total estimado até o momento

Adriel Mattos | 15/09/2021 16:42
Planurb avalia utilizar área atrás de terminal para implantar projeto. (Foto: Marcos Maluf)
Planurb avalia utilizar área atrás de terminal para implantar projeto. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande ainda elabora o projeto de implantação de um corredor gastronômico nas Moreninhas. Nesta semana, entrou em vigor lei que cria o espaço na Rua Barreiras.

Como mostrou o Campo Grande News no mês passado, o projeto já tem garantidos R$ 500 mil para dar início às obras. Porém, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, asseverou que a emenda parlamentar do deputado federal Fábio Trad (PSD), não contempla o projeto inteiro.

“Daria apenas para uma primeira etapa. Estamos desenvolvendo o projeto, então, ainda não temos detalhes”, disse.

A prefeitura anunciou a criação do corredor em maio e, no mês seguinte, o vereador Ademar Vieira Júnior, o Coringa (PSD) apresentou projeto para autorizar a implantação pelo Executivo. Isso acelerou o trâmite, já que a prefeitura não precisou enviar uma proposta à Câmara Municipal.

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) pretende utilizar a área ao lado do Terminal Rodoviário Urbano, na Rua Anacá, mas ainda não divulgou o valor a ser desembolsado pela prefeitura.

Outros corredores - Além do corredor da Rua Bom Pastor, no Vilas Boas, a Capital já criou outros dois, um na Rua José Antônio, no Centro; e o outro na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima.

O corredor da José Antônio foi incluído no programa Reviva Mais Campo Grande, que está revitalizando as principais ruas da região central, após a intervenção da Rua 14 de Julho.

“Ali, está sendo feito o recapeamento, recuperação das calçadas e melhoria da iluminação pública. Os outros corredores ainda não tem previsão, serão projetos de longo prazo”, disse Fiorese.

Nos siga no Google Notícias