ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura monta três "unidades de saúde" para atender foliões no Carnaval

Serão montadas estruturas na Esplanada Ferroviária, na Praça do Papa e na Avenida Fernando Corrêa da Costa

Fernanda Palheta | 22/02/2020 13:38
As estruturas ficarão montadas durante os quatro dias de festa, entre hoje (22) e terça-feira (25) (Foto: Reprodução)
As estruturas ficarão montadas durante os quatro dias de festa, entre hoje (22) e terça-feira (25) (Foto: Reprodução)

Durante os quatro dias de Carnaval, entre hoje (22) e terça-feira (25), a Prefeitura de Campo Grande terá três estruturas de unidades de saúdes montas para atender os foliões dos bloquinhos, na Esplanada Ferroviária; do desfile das escolas de samba, na Praça do Papa e do Morena Folia, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

De acordo com o coordenador geral de urgência do Município, Yama Higa, as unidades têm capacidade de atender de oito a 10 pacientes simultaneamente. "É a estrutura de uma unidade de saúde completa, com medicação, monitor cardíaco e desfibrilador", detalha.

Cada uma das unidades terão uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Ele ainda explica que essa é uma exigência para eventos com grandes aglomerações. "Essa estrutura possibilita o atendimento de eventos traumáticos que são comuns nesse tipo de evento. É muito importante porque às vezes essas pacientes precisam ser medicados e ficar em observação", afirma.

As unidades têm capacidade de atender de oito a 10 pacientes simultaneamente (Foto: Reprodução)
As unidades têm capacidade de atender de oito a 10 pacientes simultaneamente (Foto: Reprodução)

Higa ainda destacada que a estrutura evita o aumento da demanda nas unidades da Capital. "Ajuda a não sobrecarregar essas unidades de saúde que já estão lotadas", completa. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) darão apoio nos atendimentos.

Criança e adolescentes - Além do atendimento de saúde, as estuturas também terão equipes do serviço social para casos envolvendo crianças e adolescentes. O coordenador geral de urgência do Município explica que foi uma necessidade sentida no último Carnaval. "Muitas crinaças e adolescentes foram atendidas no ano passado por uso de alcool e drogas", disse.

Nos siga no Google Notícias