Prefeitura reabre licitação para reforma na Orla Morena
Local passará pela primeira readequação desde que foi inaugurado, há dez anos
Depois de ser suspensa no começo do mês, a Prefeitura de Campo Grande reabriu a licitação para a reforma da Orla Morena, com serviços de acessibilidade. Os serviços preveem investimento de R$ 435.242,30, recurso alocado por meio de emenda parlamentar.
A licitação foi aberta no fim de abril, mas precisou ser suspensa por problemas em prazos de respostas a questionamentos de empresas interessadas no certame e só foi reaberta agora. Esta será a primeira reforma no espaço, depois de 10 anos da inauguração.
Entre os trabalhos a serem realizados no local, estão a recuperação do calçamento, play ground (com substituição dos brinquedos), troca de equipamentos da academia ao livre e lixeiras.
Também será feita a adequação do espaço para acessibilidade, com instalação de piso tátil e placas em braile, por exemplo. Além disso, o teatro de arena será adaptado para receber cadeirantes.
Segundo a prefeitura, ainda serão substituídas defensas, muretas de contenção, trocados os pisos petit pavet danificados, além de ser feita a recomposição das muretas de contenção.
Outros espaços - A intervenção na Orla integra o planejamento deste ano, que prevê investimento de R$ 2.393.130,11 na revitalização deste e de outros quatro espaços públicos de lazer da cidade: o Horto Florestal, o Parque Elias Gadia e as Praças da Mata do Jacinto e do Guanandi.
Dentro desse plano, ainda estão previstas a instalação de 11 academias ao ar livre nos bairros Guanandi, Estrela Dalva, Ana Maria do Couto, Paulo Coelho Machado, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Jardim Panamá, Marçal de Souza e Jardim das Reginas.