Prefeitura revoga escolha de empresa para limpeza nos cemitérios da Capital
A prefeitura de Campo Grande revogou a concorrência aberta para a contratação de empresa especializada para realizar a manutenção, conservação e limpeza dos cemitérios públicos da Capital.
Esta decisão foi publicada hoje em diário oficial do estado no espaço dedicado a informações de “municipalidades”. Esta revogação foi aprovada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 3 de setembro. A concorrência número 145/2012 não tem previsão de ter seu resultado concluído.
Polêmica – As licitações e pregões presenciais feitos durante a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) tem causado polêmica entre os vereadores da Capital. Eles questionam a legalidade e o andamento de algumas concorrências que estariam beneficiando determinadas empresas como a Salute e a Megaserv.
No primeiro caso, os parlamentares questionam o fato da Salute, empresa responsável por distribuir alimentação nos Ceinfs, ter apresentado preços mais baratos que as demais e depois ter “fechado” um contrato emergencial com valores maiores. De acordo com o secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, este certame ainda está aberto devido a análise das amostras dos produtos.
Em relação à Megaserv existe a mesma reclamação, os vereadores alegam que a empresa responsável pela limpeza nos postos de saúde apresentou valor “inexequível” em relação às outras. Ela ofereceu a proposta de R$ 769 mil, enquanto que o preço inicial do pregão era de R$ 1.265.264,70.
Este processo também segue aberto, já que uma das empresas concorrentes apresentou recurso contra a proposta da Megaserv. No momento três empresas seguem disputando a concorrência: Megaserv, Guima Constr. Srv e Com. e Organização Morena.