ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos

Quatro pás carregadeiras, 8 caminhões caçamba e 20 funcionários da prefeitura trabalham na desobstrução de vias e limpeza

Liniker Ribeiro | 09/11/2020 16:53
Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Maquinarios são utilizados para desobstruir vias e retirar galhas de árvores (Fotos: Divulgação)

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham na recuperação de pelo menos 15 estragos provocados pelo temporal que caiu sobre Campo Grande, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Ventos chegaram a 58 km/h, segundo meteorologistas, e resultaram, entre outras coisas, em quedas de árvores e falta de energia elétrica.

Semáforos também foram afetados. De acordo com a prefeitura da Capital, pelo menos 38 chamados comunicavam falhas em sinaleiros da cidade, até às 15h20. Destas, 30 foram resolvidas e 8 equipamentos estão instalados em regiões onde o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido.

Equipes da Sisep também trabalham na desobstrução de vias e limpeza dos pavimentos. Quatro pás carregadeiras, 8 caminhões caçamba e 20 funcionários atuam na frente de obras para recuperação dos estragos. Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também estão nas ruas fazendo a manutenção dos semáforos que apresentaram falhas.

Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Equipes trabalhando na recuperação de estragos provocados pela chuva (Foto: Divulgação)

Estragos – Ávores caíram em diversas regiões da cidade. Na Rua 26 de agosto, galhos caíram sobre fios energizados e funcionários de empresa registraram explosão após o ocorrido. Apesar da situação, ninguém se feriu.

Outro ponto afetado foi na Rua 13 de Junho, esquina com a Rua 15 de Novembro. No local, árvore de grande porte caiu e obstruiu parcialmente a via.

Cerca de três quadras na região das Avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, ficaram sem energia devido a galho que caiu na fiação elétrica, na esquina da Ernesto com a Travessa Pimentel. Lojas e até o Camelódromo foram afetados com os estragos.

A chuva, que veio acompanhada de granizo, foi capaz de estourar parede de vidro, na Rua 15 de Novembro com a 13 de Junho. Próximo do local, uma árvore caiu e, por pouco, não atingiu veículo estacionado.

Na Rua João Pedro de Souza com a Lucélia, na Vila Glória, também na região central da Capital, um outdoor caiu sobre uma motocicleta.

Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Na Rua 26 de Agosto, queda de árvore em fios energizados provocou explosão (Foto: Direto das Ruas)
Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Árvore caída na Rua 13 de Maio, quase esquina com 15 de novembro (Foto: Marcos Maluf)
Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Árvore que caiu e interditou Rua 26 de Agosto (Foto: direto das Ruas)
Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Outdoor caiu em cima de moto na Vila Glória (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias