Prefeitura trabalha em 15 pontos de estragos
Quatro pás carregadeiras, 8 caminhões caçamba e 20 funcionários da prefeitura trabalham na desobstrução de vias e limpeza
Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalham na recuperação de pelo menos 15 estragos provocados pelo temporal que caiu sobre Campo Grande, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Ventos chegaram a 58 km/h, segundo meteorologistas, e resultaram, entre outras coisas, em quedas de árvores e falta de energia elétrica.
Semáforos também foram afetados. De acordo com a prefeitura da Capital, pelo menos 38 chamados comunicavam falhas em sinaleiros da cidade, até às 15h20. Destas, 30 foram resolvidas e 8 equipamentos estão instalados em regiões onde o fornecimento de energia ainda não foi restabelecido.
Equipes da Sisep também trabalham na desobstrução de vias e limpeza dos pavimentos. Quatro pás carregadeiras, 8 caminhões caçamba e 20 funcionários atuam na frente de obras para recuperação dos estragos. Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também estão nas ruas fazendo a manutenção dos semáforos que apresentaram falhas.
Estragos – Ávores caíram em diversas regiões da cidade. Na Rua 26 de agosto, galhos caíram sobre fios energizados e funcionários de empresa registraram explosão após o ocorrido. Apesar da situação, ninguém se feriu.
Outro ponto afetado foi na Rua 13 de Junho, esquina com a Rua 15 de Novembro. No local, árvore de grande porte caiu e obstruiu parcialmente a via.
Cerca de três quadras na região das Avenidas Afonso Pena e Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, ficaram sem energia devido a galho que caiu na fiação elétrica, na esquina da Ernesto com a Travessa Pimentel. Lojas e até o Camelódromo foram afetados com os estragos.
A chuva, que veio acompanhada de granizo, foi capaz de estourar parede de vidro, na Rua 15 de Novembro com a 13 de Junho. Próximo do local, uma árvore caiu e, por pouco, não atingiu veículo estacionado.
Na Rua João Pedro de Souza com a Lucélia, na Vila Glória, também na região central da Capital, um outdoor caiu sobre uma motocicleta.